sábado, 16 de outubro de 2021

Dia D da Multivacinação acontece neste sábado


Parceiro anunciante
O Rio Grande do Norte realiza neste sábado, 16, o dia D da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A ação é para melhorar as coberturas vacinais e reduzir a incidência de doenças como hepatites, poliomielite e meningite.

As crianças menores de 1 ano de idade podem receber as vacinas BCG, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, Meningo C, Pentavalente, Pneumocócica, Poliomielite e Tríplice Viral, preconizadas pelo Ministério da Saúde.

A meta é que 95% das crianças nessa faixa etária sejam imunizadas.

Entre janeiro e agosto do ano passado, 42 municípios potiguares conseguiram atingir a meta de 95% do público-alvo. Já no mesmo período deste ano, apenas 15 municípios atingiram a meta.

Em Assú o Dia D acontecerá das 8 às 12h, nas UBSs dos bairros Parati, Frutilândia, São João, Lagoa do Ferreiro e José Dinarte Soares (Posto Central).

A Campanha Nacional de Multivacinação acontece até o dia 29 de outubro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.