Assú será palco mais uma vez de campeonato de voos livres

outubro 02, 2021

As margens da Lagoa do Piató será palco de uma temporada de voos livres pelo menos até 15 de novembro. A expectativa de bons ventos traz a Assú um grande evento de porte internacional: a temporada de Voo Livre Assú 2021.

Foto: PMA
Atualmente, Assú conta com duas áreas de decolagem para voos livres: o aeródromo e a Lagoa do Piató. Essa condição tem fortalecido o município como destino turístico de aventura e esportivo.

Nesta sexta-feira, 1º, o prefeito Gustavo Soares visitou a região que receberá a competição. Estiveram presentes secretários, vereadores, empresários e integrantes das equipes Carcará Adventure, Mandacaru Fly, Quixadá Aventura e Rent my Winch.


“Olhe que maravilha podermos contar com um presente da natureza que traz a nossa capital do Vale um evento de tamanho porte e que traz desenvolvimento, turismo, economia, movimentando toda região. Cerca de 90% dos atletas que aqui estão são de fora. Isso quer dizer que o nome do Assú está fortalecido não só no RN, no Brasil, mas também no mundo dos atletas de voos livres”, disse o prefeito.

A Prefeitura do Assú tem atuado junto à organização do evento para dar suporte e apoio aos atletas e público em geral. A área de decolagem estava invadida pela vegetação, principalmente por algarobas, impedindo a decolagem.

Foto: PMA
A gestão buscou junto aos órgãos competentes a liberação para limpeza e remoção da vegetação, o que reativa o espaço na proporção de 1/4 da área. Além disso, a prefeitura também dá suporte estrutural no local do evento, com a instalação de tendas de apoio aos atletas.

O voo livre antes era conhecido como esporte de regiões montanhosas ou litorâneas, mas com o tempo passou a acontecer em áreas planas, sendo o voo proporcionado através de reboque. Foi aí que Assú se destacou e ganhou evidência entre os esportistas.

Além de uma área ampla, a Lagoa do Piató também tem uma melhor direção dos ventos que favorece a decolagem. Com todas as vantagens que a natureza proporciona, a notícia se espalhou e, atualmente, Assú é destaque no mundo todo para a prática desse esporte.


Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. Muito bom para movimentar as pousadas, restaurantes e outros mais

    ResponderExcluir
  2. Parece que alguém acolá recebeu um confeite.

    ResponderExcluir
  3. com esse calorao todo o que vai vender muito é agua mineral e gelo kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.