Bolsonaro estragou uma bela manifestação popular a seu favor

setembro 07, 2021

A estimativa da Polícia Militar de São Paulo é que a manifestação popular a favor do presidente Bolsonaro na avenida Paulista tinha 125 mil pessoas. Uma multidão espalhada por cerca de 2 km, segundo a polícia.

Mas, o presidente Bolsonaro em seu discurso, ao invés de aproveitar o clima festivo, continuou com sua forma habitual de falar sem medir as consequências. Confira algumas das frases proferidas:

"Não vamos admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar nossa democracia e açoitar nossa Constituição”.

“Vocês passaram momentos difíceis com a pandemia. Pior que o vírus foram ações de alguns governadores e prefeitos que ignoraram a Constituição, onde tolheram a liberdade de expressão, o direito de ir e vir, proibiram vocês de trabalhar e frequentar templos e igrejas para oração".

"Só saio, preso, morto ou com vitória. Direi aos canalhas que eu nunca serei preso".

"Quero dizer que qualquer decisão do ministro Alexandre de Moraes este presidente não cumprirá".

“Só deixo o cargo se for a vontade de Deus”.

Com palavras duras o presidente aumentou a grave crise política nacional, continuando o confronto do executivo com os demais poderes. Em seu discurso não respeitou nem governadores e prefeitos, muitos deles que lhe dão apoio.

O presidente poderia ter aproveitado essa grande manifestação de apoio para abrir as portas para reatar o diálogo com os demais poderes. O apoio popular lhe daria um grande ingrediente para procurar levantar a ‘bandeira da paz’.

Para complicar mais ainda, o presidente chegou a falar em uma reunião do Conselho da República em Brasília, conselho esse que se pronuncia sobre intervenção federal e estado de sítio. Já houve um desmentido dessa reunião.

Em todo o seu pronunciamento Bolsonaro impôs seus pontos de vista. O que poderia ter sido um ponto a favor do presidente foi justamente o contrário. As repercussões negativas do risco de instabilidade política, trazendo prejuízos à economia, prevalecem na imprensa.

Bolsonaro perdeu uma grande chance de criar um clima positivo. 

Continuou a fazer o que ele sabe fazer muito bem: tumultuar o ambiente ao seu redor com declarações espalhafatosas.


Parceiro anunciante
Ortobom / Assú


4 Comentários

  1. Tiro o chapéu pra esse Bolsonaro!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu no lugar de tirar o chapéu dele Jackson,falso o contrario, esse homem q diz ser presidente não respeita nem o dia 7 de setembro. Que diga a música que pai é esse?
    Virou uma vergonha de ser brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Esse bolsonario é o satanás disfarçado.vamos a frente,veremos a máscara dele cair

    ResponderExcluir
  4. Será que ele confunfmdiu com o dia do descobrimento?

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.