BNDES aprovou financiamento no valor de R$ 83,7 milhões para a Unimed Natal

agosto 17, 2021

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 83,7 milhões para a Unimed Natal (RN).

A operação, no âmbito do produto BNDES Finem, destina-se à construção de uma torre hospitalar e de uma galeria de serviços médicos, no novo complexo hospitalar da instituição.

O projeto aumentará consideravelmente a oferta do atendimento médico prestado pela Unimed no estado do Rio Grande do Norte, de cerca de 60 mil por ano, para mais de 220 mil por ano, em 2025.

A estimativa é que o projeto gere 400 empregos durante as obras de implantação. Com a nova unidade em operação é estimada a geração de mais de 4.000 vagas de empregos, diretas e indiretas, das quais boa parte ocupará profissionais qualificados para atuar no hospital.

O novo complexo hospitalar contará com três conjuntos: o hospital existente, em que será feito um retrofit para modernizar as suas instalações e ampliar a capacidade de atendimentos materno-infantil clínicos e cirúrgicos; o Medical Center, que está sendo construído com recursos próprios e abrigará mais de 100 consultórios ambulatoriais; e a Nova Torre Hospitalar, além da galeria de serviços, ambas objeto dessa operação com o BNDES.

A Nova Torre Hospitalar terá doze pavimentos, operando como um hospital geral com 185 leitos de internação, 10 salas cirúrgicas, pronto-atendimento, além de estrutura para realização de exames de imagem (tomógrafos, raios-X, ultrassons e mamógrafos). A galeria, por sua vez, disponibilizará serviços de suporte aos usuários e profissionais do complexo.

Com isso, até 2023, a capacidade de atendimento ambulatorial anual subirá dos atuais 11.680 para 40.880. E a de cirurgia, de 48.000 para 180.000 até 2025.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.