Rabiscadas da noite

julho 12, 2021


Memorial da Resistência
O Memorial da Resistência de Mossoró (MRM) passará por reforma e restauração nos próximos meses. Localizado na avenida Rio Branco, a previsão é que o equipamento de cultura seja totalmente recuperado, valorizando a memória da resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião.

Três ministros
Hoje, o RN contou com a presença de três ministros: do Turismo, Gilson Machado Neto; das Comunicações, Fábio Faria, e da Integração Nacional, Rogério Marinho.

Metade
A visita do ministro do Turismo ao RN também provocou a presença da metade dos deputados federais potiguares: Benes Leocádio, General Girão, Carla Dickson e João Maia.

Seguro de vida
A procura por seguro de vida em 2020 aumentou 26% no Brasil. O dado é da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). A elevação na busca pelo serviço entre os brasileiros tem relação com a pandemia de coronavírus. A população se encontra mais vulnerável e receosa.

Abastecimento
A Caern está fazendo a troca de conjunto motobomba do poço 26, em Mossoró. Os bairros Costa e Silva, Pintos, parte do Alto de São Manoel, os condomínios Ninho e Ecoville, entre outras localidades, estão com redução no abastecimento de água. A previsão é religar o sistema na tarde desta terça-feira, 13.

Colabore com o RSJ – PIX 84999728125





Acesso a água 1
Em 2015, todos os países se comprometeram a trabalhar para o acesso universal a água potável segura, saneamento e instalações básicas para lavagem das mãos até 2030.

Acesso a água 2
Já chegamos a um terço desse período de 15 anos e ainda estamos longe de alcançar o acesso universal: 26% das pessoas não têm acesso a água potável; quase metade está sem saneamento seguro; e quase um terço sem água e sabão básicos.

Acesso a água 3
O mundo está progredindo, mas é lento demais. O progresso terá que ser três vezes mais rápido na próxima década se quisermos garantir que todos tenham acesso a esses recursos básicos até 2030.

Lista de Transmissão
O Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) utiliza diariamente ‘Lista de Transmissão’ do whatsapp para tornar mais prático o envio das atualizações de matérias para vários contatos ao mesmo tempo. Caso você não esteja recebendo as atualizações basta gravar o número (84) 99972-8125 na sua agenda e enviar um ‘zap’ com a frase ‘cadastrar no ZapRSJ’.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.