Senado aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobrás

junho 17, 2021

Aprovado no Senado nesta quinta-feira, por 42 votos a 37, o texto-base da medida provisória que viabiliza a privatização da Eletrobrás.

Como houve mudanças pelos senadores na versão aprovada pelos deputados, o texto precisará ser novamente analisado na Câmara dos Deputados. A votação está prevista para a próxima segunda-feira, 21, um dia antes da MP perder a validade.

Hoje, a União possui cerca de 60% das ações da Eletrobrás e controla a estatal. Com a capitalização, a partir da emissão de ações, deve reduzir a participação na empresa para cerca de 45% das ações.

Para associações do setor elétrico, o texto da forma como foi aprovado vai aumentar a conta de energia de famílias e empresas. Já o governo afirma que a privatização pode reduzir a conta em até 7,36%.


Parceiro anunciante




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.