Rabiscadas da tarde

junho 18, 2021


CPI da Covid 1
A CPI da Covid adiou a votação para terça-feira, 22, da convocação do governador do Rio, Cláudio Castro, e do secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, além da quebra dos sigilos telefônico e fiscal de seis organizações sociais que administram unidades de saúde no território fluminense.

CPI da Covid 2
Os requerimentos estavam pautados para esta sexta-feira, 18. Mas, de acordo com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), outros pedidos entraram e serão pautados na próxima terça-feira.

Vacinas 1
O RN recebeu nesta sexta-feira, em dois voos, um novo carregamento de vacinas contra a Covid-19. Foram 62.810 imunizantes, sendo 38.610 da Pfizer e 24.200 da Coronavac/Butantan.

Vacinas 2
As secretarias de Saúde e de Segurança montaram uma força-tarefa para entregar a vacina aos municípios ainda hoje. A operação contará com os policiais e bombeiros militares e com o helicóptero da Sesed, o Potiguar 01, que vai agilizar a entrega aos municípios de Pau dos Ferros e Mossoró.

Política energética 1
A governadora Fátima Bezerra sancionou lei criado o Conselho Estadual de Política Energética (Cepe).

Política energética 2
Entre suas finalidades, o conselho estabelecer diretrizes relativas à produção, distribuição e uso de energia no Estado do Rio Grande do Norte; elaborar o Plano Estadual de Energia e o Plano Ambiental de Energia; apoiar e estimular a autoprodução energética, inclusive domiciliar, entre outros.

Seca 1
A prefeitura de Assú decretou ‘Situação de Emergência por Seca’ no município. O ato administrativo diz que “em virtude do desastre classificado e codificado como Situação de Emergência, provocada por desastre natural climatológico Nível II - Desastre de Média Intensidade, caracterizado por estiagem prolongada que provocou a redução sustentada das reservas hídricas existentes no Rio Grande do Norte”.

Seca 2
Durante o período em que persistir a Situação de Emergência, o município de Assú poderá contratar, mediante dispensa de licitação, as obras e os serviços que se mostrarem aptos a minimizar as consequências provocadas pela estiagem.

Seca 3
Uma das justificativas dessa decretação foi que que o município de Assú tem mais de 40 comunidades abastecidas pelo Programa da Operação Carro Pipa, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Governo Federal (SEDEC/MDR), executado através do Exército Brasileiro.

Toda vida importa 1
Com o mote de que ‘Toda vida importa’, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza neste sábado, 19 de junho, um dia de sensibilização e orações em memória dos mortos pelo novo coronavírus.

Toda vida importa 2
Com a previsão de o país atingir 500 mil mortes nesse sábado, a CNBB escolheu a data para manifestar solidariedade, esperança e consolo.

Chumbinhos
Quer comprar os ‘chumbinhos’ para as festas juninas? Pois corra lá na Banca do Edézio, no centro de Assú, diga que viu essa nota aqui no RSJ, e tenha um desconto todo especial – de 0,1%. Vai perder essa promoção?



Colabore com o RSJ – PIX 84999728125



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.