Operação Ebenézer prendeu suspeito de assassinar policial penal federal em Mossoró

junho 08, 2021

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 8, a operação Ebenézer e prendeu em Curitiba (PR), um homem de 43 anos, suspeito de ser o autor do homicídio do policial penal federal Henri Charlie Gama e Silva, morto em abril de 2017, na cidade de Mossoró (RN).

Na operação foram mobilizados policiais federais de Brasília, Mossoró e Curitiba para dar cumprimento à mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Federal de Mossoró.

O policial penal Henri Charlie estava em um bar próximo a sua residência, em Mossoró, quando um indivíduo desceu de um veículo e atirou em sua direção. Atingido pelas costas, ele ainda conseguiu correr, mas foi alcançado pelo autor dos disparos. O crime teria sido arquitetado por uma facção criminosa paulista e contou com a infiltração de uma empregada doméstica na residência da vítima.

Com as investigações descobriu-se que o acusado estaria vivendo com nome falso na capital paranaense, onde acabou sendo localizado.

O nome da operação - Ebenézer - significa “pedra de ajuda”, a qual teria sido erguida pelo profeta Samuel após uma grande vitória militar. Naquela ocasião, o profeta teria proclamado: “até aqui o Senhor nos ajudou”. Com o passar dos anos, mesmo enfrentando dificuldades, a PF nunca parou até que conseguiu identificar, localizar e prender o acusado.



Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.