Deputada solicita que governo estadual reformule vacinação contra a Covid-19 para que a vacina seja aplicada na população entre 18 e 58 anos

junho 07, 2021

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) solicitou ao governo estadual, através do Gabinete Civil e da Sesap, uma reformulação estratégica da vacinação contra a Covid-19.

A parlamentar diz que a reformulação é para que a vacina seja aplicada na população entre 18 e 58 anos de idade, em ordem decrescente de idade e com a garantia de imunização dos grupos prioritários.

A proposta é realizar um escalonamento e inclusão paulatina da população em geral (pessoas que não possuem comorbidades) de acordo com os grupos prioritários constantes do Plano Nacional de Operacionalização, obedecendo a ordem de faixa em razão da possibilidade de gestão compartilhada do processo vacinal.

Isolda Dantas defende a proposta afirmando que “estados como Bahia e Pernambuco já estão realizando ajustes e vão iniciar a vacinação da população em geral, mantendo a vacina dos grupos prioritários. Desta forma, o Governo pode tomar medidas para o escalonamento que vem sendo estudado e anunciado tanto pelo Ministério da Saúde, quanto por estados”.



Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.