Carga com 59,2 mil vacinas chegou ao RN e proporcionará o início da vacinação de pessoas sem comorbidades entre 18 e 59 anos

junho 10, 2021


O Rio Grande do Norte recebeu na madrugada desta quinta-feira, 10, o segundo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. A carga tem 59.250 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, que conta com as primeiras doses destinadas ao público sem comorbidades entre 18 e 59 anos.

Foto: Raiane Miranda
A Sesap e os municípios pactuaram ontem, 9, que será iniciada a vacinação de novos grupos. Neste primeiro momento, os municípios poderão começar a vacinação por faixa de idade, de forma decrescente, e as lactantes com bebês até 6 meses.

O acordo feito entre Sesap e municípios na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é de que a vacinação por idade seguirá em paralelo com as prioridades estipuladas no plano nacional de vacinação.

Ficou estipulado que, após reservada a cota dos profissionais da educação, metade do lote será para atender por faixa de idade e a outra metade  destinada à continuidade dos grupos prioritários.



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.