Rabiscadas

maio 03, 2021

 

. O médico e cientista Miguel Nicolelis está preocupado com a evolução da pandemia nos próximos meses. O cientista adverte que o pior pico da primeira onda da pandemia ocorreu justamente no inverno do ano passado. O cientista alertou: “O inverno está chegando e foi no inverno do ano passado que nós tivemos o pico da primeira onda. Dessa vez, nós tivemos uma explosão no verão. Não estão se dando conta de que o inverno está chegando em poucas semanas e com as aberturas que estão acontecendo prematuramente”.

. O Laboratório Sismológico da UFRN divulgou o boletim de eventos sísmicos registrados pelas estações sismográficas operadas pelo LabSis no mês de abril. O boletim registra 33 eventos sísmicos ocorridos no mês. Desses, sete foram em municípios do RN. Quatro em Caraúbas e os demais em Baraúna, Equador e Pedra Preta.

. A Petrobras aprovou novos modelos contratuais para venda de gás natural às distribuidoras. A companhia vai oferecer além das modalidades hoje existentes, indexadas ao preço do petróleo tipo Brent, uma alternativa de precificação com menor volatilidade, sem abrir mão do alinhamento com os preços internacionais. O novo modelo será indexado aos preços do Henry Hub, uma referência amplamente utilizada e que serve de benchmark para novos projetos de liquefação nos EUA.

. O whatsapp começou a testar um novo recurso que vai fazer sucesso entre as pessoas que gostam de enviar áudio. Agora, será possível ouvir antes com a função ‘revisão’, que, como o próprio nome diz, permite revisar o áudio antes de enviá-lo.

. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vai se licenciar da prefeitura pelo período de 30 dias para poder se dedicar exclusivamente ao tratamento médico contra o câncer. O pedido de licenciamento será encaminhado hoje, 3. Nesse período, o cargo será exercido por seu vice, Ricardo Nunes.

. ASSU terminou o primeiro turno do Campeonato Potiguar 2021 em penúltimo lugar. Em sete jogos, somou 6 pontos. Foram duas vitórias e cinco derrotas. Um desempenho de 28,6%. Marcou 7 gols e sofreu 20. Um saldo negativo de 13 gols.



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.