Cúpula da gestão Gustavo Soares acordou para os altos índices da Covid

maio 18, 2021

Há algum tempo que o RSJ vem publicando matérias revelando os altos índices de casos confirmados e de mortalidade por Covid-19 no município de Assú.

Agora, ao ultrapassar nesta segunda-feira a marca de 5 mil casos confirmados e da incidência de casos por 100 mil habitantes atingir 8.652,6, a cúpula da gestão resolveu se debruçar para analisar a situação com o cuidado que se exige.

Na quinta-feira, a cúpula da gestão Gustavo Montenegro Soares vai se reunir. Serão analisados dados, como a taxa de transmissibilidade e a evolução da doença nos municípios vizinhos, entre outros.

A ideia é discutir nessa reunião estratégias a serem implementadas para tentar conter o avanço de casos da doença.

Poderá ser publicado decreto municipal com mais restrições do que o decreto estadual?

Existe a possibilidade de decretar o bloqueio para restringir a circulação de pessoas – o famoso lockdown?

Essas e outras ações serão decididas a sua implantação ou não, na reunião de quinta-feira.

Vamos acompanhar.



Parceiro anunciante




6 Comentários

  1. Amigo Samuel eu não vejo necessidade para medidas mais restritivas não é meu modo de ver as coisas a governadora tava sendo muito cobrada porque fechou comércios lazeres mais agora com a reabertura basta dar uma volta nós bares pra ver como estam funcionado lotados com a maioria das pessoas sem máscaras entam amigos não tem nenhum cego todos sabem a consequência da doença e tem pessoas que só acredita quando perde ente querido eu pesso que aqueles que tem consciência do problema que continue se protegendo e protegendo os seus e pra aqueles que não acreditam paciência e que Deus nos ajude

    ResponderExcluir
  2. Observando o portal do RN + Vacina e a mídia da prefeitura do Assu, parece que a equipe de saúde acha bacana guardar as vacinas, o município do Assu já recebeu 16.469 doses de vacina até ontem , e a equipe só aplicou 12.735 temos estocados nas frizzer novas da secretária de saúde 3.734 vacinas, com previsão de chegar amanhã mais uma boa quantidade. Será que não seria melhor guardar essas vacinas nos braços das famílias Assuense é salvá vidas?

    ResponderExcluir
  3. Sem uma conscientização da população e do gestor fica muito difícil resolver esse sério problema.

    O gestor, que também é médico, precisa parar na cidade e começar a agir com responsabilidade. A primeira medida seria instituir plantão de vacinação.

    Os prédios públicos precisão ser dedetizados, fazer barreiras sanitárias em todos as entradas da cidade.

    Mas, se a medida for a de fechar o comércio e o povo dentro de casa, creio que não surtirá qualquer efeito, exceto aumentar o problema.

    Antônio.

    ResponderExcluir
  4. Porquê esperar até quinta-feira para se reunir? Com tantos contratos de Assessoria e/ou consultoria que a PMA realizou nos últimos messes, cargos e mais cargos criados, não tem uma só pessoa que possa ter voz e dizer que existe uma ferramenta, gratuita, chamada vídeo conferência!?

    Até quinta-feira será tarde, ou pior ainda, muito tarde para pessoas e seus familiares que estão sofrendo com os efeitos nefastos desse vírus.

    Fazer fotos em drive thru é justo. O que não é correto é não ter vacinas para todos aquelas pessoas aptas a receberem a dose da vacina, esperando por horas a fio e descobrirem que tinha acabado. Aos que gostam de fotos deveriam também fazer fotos com aqueles que não conseguiram a primeira dose no drive thru e olhar e sentir a indignação dos menos favorecidos. Mas aí a coragem se dissipa feito fumaça ao vento e certos que 2024 estar bem longe. Porém 2022 estar mais perto.
    Entendedores entenderão.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria de Lourdes/Cohab18/5/21 19:53

      Humm rum,não era tu que defendia essa Gestão GENTE maltratando a ferro e a fogo .Agora tá vendo que eles não estão nem aí para população.

      Tô é besta com essa. Kkkkk
      Ei a máscara caiu foi.


      Abraços. ERIDU

      Excluir
    2. Prezada Maria de Lourdes.

      Eu sou a favor que façam coisas boas para o povo de nossa cidade. Não dependo da PMA. Sou independente. Elogio quando vejo que fez por merecer e crítico quando vejo que é necessário.

      Agora, estranho mesmo é a senhora assinar como "ERIDU".

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.