MPRN ajuíza ação para retorno das aulas presenciais

abril 06, 2021

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ajuizou uma ação civil pública (ACP) para que o governo estadual seja obrigado a permitir o retorno das aulas presenciais em todas as instituições de ensino públicas e privadas, estaduais e municipais, em quaisquer das etapas da Educação Básica.

Esse retorno deve ser de forma híbrida, gradual, segura e facultativa.

A ação foi ajuizada nesta segunda-feira, 5, com pedido de antecipação de tutela, para o estado permitir a volta das aulas presenciais, em todas as etapas da educação básica da rede privada e da rede pública de ensino.

Confira a íntegra da ação AQUI

_______________________________________________________________________________
Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. Anônimo6/4/21 15:55

    Boa tarde,
    Justamente quando estamos vivenciando o período mais crítico da pandemia, o mesmo MPRN, que está em trabalho remoto, que não fiscalizou o funcionamento maquiado da rede privada, agora quer exigir o retorno presencial na rede pública, que não oferece condições seguras.
    Mas quero aqui, lançar um desafio a VOCÊ rabiscador, quando as aulas começarem, vamos monitorar, os primeiros 45 dias seguintes, para vermos os números de casos dispararem.
    Antonio

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Acho de uma irresponsabilidade sem tamanho ajuizar esse tipo de ação. Não há como concordar com uma ação desse tipo, qndo se está vendo tantos casos confirmados. Não vejo segurança para garantir nada nesse momento crítico. Expor crianças sem necessidade, pelo menos agora, é muito perigoso!

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.