Balanço das autuações e interdições por descumprimento a decreto municipal

março 01, 2021

Divulgado o balanço do trabalho da prefeitura de Natal, realizado no fim de semana, para fiscalizar o cumprimento das medidas restritivas do novo decreto municipal.

Foram onze autos de infração, duas interdições totais e apreensão de um paredão de som. As ações integradas com o governo estadual na operação Pacto Pela Vida ocorreram nas quatro zonas da cidade.

Entre as novas medidas está o encerramento das atividades ao público às 22h em bares, restaurantes, conveniências e similares. E ainda que todos os estabelecimentos devem seguir as regras sanitárias preventivas para evitar a propagação do vírus já previstas em decretos anteriores. Outra medida reforçada no decreto é a proibição de venda de bebida alcoólica na cidade por qualquer estabelecimento, após às 22h e até às 6h.

No sábado foram seis autos de infração lavrados, resultando em duas interdições totais das atividades. Três lanchonetes, em Neópolis, foram autuadas com multa grave por descumprirem do horário, pois estavam funcionando além das 23h. Uma delas teve suas atividades interditadas totalmente devido às condições sanitárias.

Ainda em Neópolis, duas conveniências foram autuadas com multa grave por estarem funcionando além do horário das 22h. E no Tirol, um restaurante foi autuado e teve suas atividades interrompidas por descumprir as medidas sanitárias.

Durante o domingo foram cinco autos de infração e uma interdição total a um bar na avenida Ayrton Senna, em Neópolis, por ser flagrado ateando fogo no lixo produzido pelo estabelecimento. Na avenida Roberto Freire, uma conveniência foi autuada por estar funcionando além do horário permitido e comercializar bebida alcoólica e uma lanchonete de renome nacional autuada por funcionar à meia noite. Um vendedor ambulante, que atuava no calçadão de Ponta Negra, foi autuado por fazer uso da via pública como bar, e um paredão de som foi apreendido, no bairro de Pajuçara, na zona Norte.

As medidas restritivas visam frear as aglomerações, para baixar a taxa de disseminação do vírus da Covid-19.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.