A ‘peleja’ para concluir o Parque de Exposição

dezembro 26, 2020

No mês de fevereiro de 2017, ou seja, no segundo mês do mandato do prefeito Gustavo Montenegro Soares, foi anunciado que “a fim de cumprir a orientação do prefeito Gustavo Soares” uma comitiva de auxiliares da prefeitura de Assú visitou a estrutura física do Parque de Exposição Municipal, empreendimento situado à margem da BR 304. A ideia era analisar o que era preciso para o término da obra.

Estava iniciada a ‘peleja do Parque de Exposição’.

O assunto foi esquecido e somente na leitura anual pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, no dia 1º de março de 2018 é que o parque foi mencionado: “Trataremos da articulação com o governo federal e governo do estado para garantir a implantação do Parque de Exposição...”

Outra pausa na peleja e, em agosto de 2018, o prefeito Gustavo Soares visitou a obra.

Em setembro de 2018 nova lembrança sobre a obra: “Empreendimento retomado pela atual gestão seguindo a determinação dada pelo prefeito Gustavo Soares de concluir todas as obras públicas para que a sociedade não sofra consequências, o Parque de Exposições situado à margem da BR-304 espera pela presença do engenheiro fiscal da Caixa Econômica Federal, instituição repassadora dos recursos conveniados entre município e União, para prosseguir com os trabalhos de implantação e ampliação”.

Em fevereiro de 2019 tudo indicava que a ‘peleja’ terminaria. Um informativo da prefeitura de Assú dizia que o município poderia figurar “entre as cidades potiguares que abrigarão a realização de exposições agropecuárias e pesqueiras”, fazendo parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras de 2019. E mais: que Assú “já conta com a estrutura do Parque de Exposições”, na BR 304, para a realização do evento.

No início do mês de abril de 2019, mais um sinal que a ‘peleja’ seria finalizada, com o anúncio da licitação para contratação da empresa que executaria as obras conclusivas do Parque de Exposição.

Mas, a ‘peleja’ não foi concluída e a 1ª Exposição Agropecuária, realizada em agosto de 2019 não ocorreu no Parque de Exposição, na BR 304.

Ainda em agosto do ano passado nova matéria sobre o parque: “Reafirmando sua disposição pessoal e como gestor de que todos os empreendimentos públicos inconclusos sejam terminados e entregues à sociedade, o prefeito Gustavo Montenegro Soares assinou a Ordem de Serviço visando a total complementação de um importante equipamento a ser usufruído pela coletividade assuense: o Parque de Exposição do Vale do Açu. Em solenidade ocorrida em seu gabinete, o chefe do Executivo autorizou a finalização da obra, cuja execução será conduzida pela empresa Inove Construções Ltda., que venceu a licitação com este objetivo, numa ação que aportará recursos na ordem de R$ 86.064,33”. 

Ainda na matéria tem que: “Temos absoluto respeito pelo imposto que é pago pelo contribuinte e este ato [emissão da Ordem de Serviço] visa assegurar que este bem seja disponibilizado à população”, declarou Gustavo Soares. O investimento foi encontrado no começo da gestão totalmente estagnado. O prefeito advoga que o término da obra trará dividendos para o município...”

Em dezembro do ano passado nova lembrança sobre a obra: “A finalização da implantação do Parque de Exposição, próximo à BR-304, está recebendo um aporte financeiro de R$ 86.064,34, serviço que é realizado pela empresa Inove Construções Ltda.-EPP”.

Após um ano, esta semana a obra voltou a ser matéria do executivo municipal: “A evolução de uma série de providências tendo por propósito encaminhar a efetiva conclusão do Parque Municipal de Exposições do Assú foi a tônica de uma reunião ocorrida quarta-feira, dia 23 de dezembro, nas dependências do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, da Prefeitura local. Com a participação de diversos setores do Poder Público, o encontro foi articulado e coordenado pelas Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente e Urbanismo. Um dos focos do compromisso foi definir e distribuir atribuições aos órgãos da gestão com referência ao Parque de Exposições e avançar na confecção dos projetos complementares relativos à urbanização do equipamento público, situado à margem da rodovia federal BR-304. A concretização da obra reafirma a disposição da Administração Municipal de que todos os empreendimentos públicos inconclusos sejam finalizados e disponibilizados à coletividade”.

Pois é! A implantação desse parque já vem rolando desde a administração passada. O primeiro mandato do prefeito Gustavo Montenegro Soares está sendo concluído e a obra continua inconclusa.

E a ‘peleja do Parque de Exposição’ continua. E a pergunta que não quer calar é: será que no ano de 2021 alguma vaca, carneiro ou ovelha será exposta nesse parque de exposição?

Em tempo: toda a retrospectiva de implantação do parque, exposta nessa matéria, foi baseada nas informações oficiais da prefeitura.

===========================================================================
Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. Carlos Alberto26/12/20 08:13

    um absurdo um negocio desse

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo Mendes26/12/20 10:27

    A matéria me fez lembrar Rolando Lero, personagens da Escolinha do Professor Raimundo, interpretado por Rogério Cardoso

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.