TRE-RN confirma inelegibilidade de prefeito mais votado em município do RN

novembro 26, 2020

Em sessão realizada hoje, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, à unanimidade de votos, acompanharam o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral - por compreender que se configuraria o quarto mandato do mesmo grupo familiar - e manteve a sentença que indeferiu o pedido de registro de candidatura de Hélio Willamy Miranda da Fonseca (Hélio de Mundinho) ao cargo de prefeito do município de Guamaré (RN) nas eleições 2020. 

Para o advogado assuense Brunno Barbosa, que atuou pela parte que noticiou a inelegibilidade de Hélio Willamy, ainda cabe recurso. 

Na opinião de Brunno Barbosa, o candidato eleito sub judice Hélio, não será diplomado, devendo - caso não haja uma mudança no quadro - assumir o cargo de prefeito o presidente do legislativo. 

Ele afirma ainda que “esgotados os recursos, no ritmo que vem se confirmando, haverá novas eleições”.

===========================================================================
Parceiro anunciante


1 Comentários

  1. João Alfredo26/11/20 18:55

    Se os votos dele não for computador quem assumi não é o segundo colocado não?

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.