RSJ mostra detalhes da ação judicial eleitoral que investiga Gustavo Soares, Fabielle Bezerra, George Soares, Bia Dantas e Rosalvo Dantas

novembro 27, 2020

Conforme prometemos ontem (Leia AQUI), fomos à procura de detalhes sobre a ação judicial eleitoral que investiga Gustavo Soares, Fabielle Bezerra, George Soares, Bia Dantas e Rosalvo Dantas.

A petição inicial da coligação ‘União pelo Assú’ relata que os investigados realizaram no decorrer da campanha eleitoral a captação ilícita de voto com a finalidade de obter vantagem para as candidaturas da chapa majoritária e proporcional.

Diz que a captação do sufrágio era de maneira forçadamente “casada”, ou seja, com votos para candidatos da majoritária e proporcional.

Relata a compra de sufrágio através da promessa de cargo públicos a diversos eleitores.

Faz relatos da compra de votos com sacos de cimentos, inclusive mostrando detalhes como nome da eleitora e da situação ocorrida.

Apresenta vídeos, fotos e relação de testemunhas para serem intimadas a comparecer em juízo.

No final, requer que os investigados sejam condenados pela captação ilícita de sufrágio; por abuso de poder econômico e político, de maneira a cassar o registro, diploma ou mandato dos investigados candidatos, declarando nulos os votos e determinando a realização de nova eleição majoritária e fazendo nova totalização do resultado da eleição proporcional, sem contabilizar os votos da investigada candidata a vereadora para seu partido.

Requer também que os investigados sejam declarados inelegíveis pelo período de oito anos e que seja aplicada multa no máximo legal para cada um dos cinco investigados em razão da gravidade dos fatos, para cada compra comprovada e pelo abuso de poder.

=========================================================================
Parceiro anunciante


6 Comentários

  1. Rosa Feliz Assu27/11/20 09:31

    O silêncio é grande no Assu,,, nem festa da vitória teve obvio que algo está rolando nos bastidores...Só digo uma coisa quem deve que pague

    ResponderExcluir
  2. vão ficar os quatro anos nesse mascado, não aceitam que perderam e querem o poder a força.kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Só sei de uma coisa Assu é 22...;)

    ResponderExcluir
  4. Macau já cassou o prefeito e o do Assú vai no mesmo caminho.

    ResponderExcluir
  5. Retificando: Guamaré o prefeito já foi cassado e o do Assú vai no mesmo caminho.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.