Romildo Queiroz, Tê, Fabielle e Gustavo Soares são investigados em ação judicial eleitoral

novembro 27, 2020

Mais uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada no município de Assú.

Essa AIJE investiga Gustavo Soares, Fabielle Bezerra, Francisco de Assis Souto (Tê) e Romildo Queiroz. Confira:


O RSJ teve acesso a detalhes do processo. Impressionam as provas materiais apresentadas pelos advogados da coligação União pelo Assú para a comprovação da captação ilícita de votos.

Os advogados apresentam um vídeo nos autos reproduzindo uma conversa entre um eleitor e, segundo a acusação, “é possível identificar Romildo, através de seu telefone de contato, perguntando ao eleitor se seria possível comprar o voto dele de maneira casada, para que ele votasse na chapa majoritária e na vereança de Tê”.

Nos autos é apresentado detalhes, com vídeos e fotos da reprodução das conversas, ‘santinhos’ de candidatos, valores e reprodução de transferência bancária.

No processo os advogados pedem a cassação do “registro, diploma ou mandato dos investigados candidatos, declarando nulos os votos e determinando a realização de nova eleição majoritária e retotalizando o resultado da eleição proporcional, sem contabilizar os votos do investigado candidato a vereador para seu partido (SOLIDARIEDADE)”.

Também requer que “sejam os investigados declarados inelegíveis pelo período de 08 (oito) anos” e que “seja cominada a multa no máximo legal para cada um dos cinco investigados em razão da gravidade dos fatos”.

Ao final é apresentada uma relação com nomes de testemunhas.


1 Comentários

  1. A justiça tem que ser feita cassando o mandato de todos eles e ficando inelegíveis por 8 anos. O segundo colocado deveraá ser diplomado e assumir o cargo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.