Startup potiguar oferece plataforma de estudos para o Enem e já conta com 98 mil usuários

julho 14, 2020

Com escolas fechadas e aulas acontecendo predominantemente online, a forma de se estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para acontecer em janeiro e fevereiro de 2021, tem sofrido uma série de modificações. Pensando nisso, instituições de ensino buscam cada vez mais por tecnologias educacionais, ferramentas capazes de auxiliar na preparação para as provas de ingresso ao ensino superior.

Pra os criadores da startup potiguar Planejativo – vinculada à Inova Metrópole, incubadora de empresas sediada no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) – a busca por soluções de ensino e aprendizado remoto cresceu consideravelmente nos últimos meses, aumentando, desde março, o número de usuários de sua plataforma online de 38 mil para 98 mil.

Um dos CEO’s da startup, Heric Santos, comenta: “A procura, tanto de professores como de alunos, deu um salto nos últimos meses. Isso porque a plataforma tem sido vista como uma verdadeira salvação, já que não há mais aulas presenciais e muitos conteúdos não estão sendo repostos”.

A plataforma Planejativo.com, que recebe o mesmo nome da empresa, tem promovido auxílio completo e gratuito para estudantes de todo o Brasil, oferecendo apoio virtual desde o estabelecimento de um cronograma de estudos até a análise de desempenho completa. 
——————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.