Sindicato cobra atitudes da prefeitura de Assú sobre suspensão do pagamento de empréstimos consignados

julho 17, 2020

O professor e sindicalista Eurian da Nóbrega Leite, através de áudio que circula nas redes sociais, mostrou a insatisfação da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindisep) de Assú com a demora por parte da prefeitura de colocar em prática a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados dos servidores municipais.

Eurian Leite foi muito enfático em sua fala. Em determinado trecho ele diz que “... a gente, enquanto sindicato vem recebendo muita cobrança dos servidores, e com toda razão, porque de fato esse projeto que prevê o congelamento por três meses dos empréstimos consignados dos servidores já se arrasta a quase praticamente um mês, entre a sua aprovação e ainda não sanção pelo prefeito”.

Na sequência, o sindicalista revela que “infelizmente ninguém dá resposta nenhuma” e que só conseguiu contato com o secretário de Gabinete, Clebson Corsino “que diz que esse processo está na procuradoria e eu não sei exatamente fazendo o que lá, entendeu? Porque se fosse um projeto para prejudicar os servidores ou se fosse um que fosse de interesse da gestão, vocês não tenham dúvida porque isso não tinha demorado nem dois dias”.

Ele prevê que a suspensão do pagamento “provavelmente não dá certo nem pra esse mês de julho, porque não tem interesse em beneficiar servidor. Essa é que é a grande verdade. Não tem papa na língua, é pra ser dito o que é pra ser dito. Qualquer coisa que seja pra beneficiar os servidores, vindo dessa gestão, infelizmente é a realidade que foi vista durante esses quatro anos, não tem como passar a mão na cabeça e nem papa na língua, é dizer a verdade”.

O sindicalista espera que “os vereadores, principalmente o vereador João Paulo... junto com os outros vereadores e junto a gestão possa cobrar essa situação porque não tem cabimento mais isso... não tem cabimento... vai terminar e quer dizer, será que não vai ser em julho ainda... efetivada essa lei que foi aprovada na Câmara dos Vereadores...”

Eurian, mostrando sua indignação com a situação, finaliza dizendo: “... cadê a gestão municipal que não faz valer uma lei que foi aprovada na câmara? Que vem pra beneficiar os servidores... Se fosse alguma coisa que viesse pra prejudicar os servidores, não tenho dúvida que isso já tinha passado pela procuradoria voando e já tinha sido sancionado, é uma vergonha infelizmente. Uma vergonha”.
...

O RSJ abre espaço para possíveis esclarecimentos por parte do executivo municipal.

3 Comentários

  1. Duas coisas: o prefeito Gustavo Soares não vem trabalhar na prefeitura e não estar nem aí para os servidores e o sindicalista está fazendo politicagem em favor do MDB. Este, a frente deste sindicato, não foi enfático na cobrança dos aumentos anuais - atualizações anuais - durante essa gestão e esteve do lado de Gustavo Soares na luta para a retirada dos concursados.
    Só verdades.
    Fernanda S.

    ResponderExcluir
  2. agora tem uma coisa quando comecar a cobrar dobrado mao recalamat

    ResponderExcluir
  3. Sindicato????? Só serve para quem está de dentro mamando às custas dos bestas que se filiam ao mesmo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.