Sem votação da Reforma da Previdência
julho 21, 2020Mais uma vez a reforma da previdência do governo da professora Fátima Bezerra não foi votada em sessão remota da Assembleia Legislativa. Como informado pelo RSJ em matéria anterior, o governo ainda não reuniu os votos necessários para aprovar a matéria.
O grupo dos onze deputados que não aceita que a votação da reforma seja através de sessão remota continua unido. Os deputados José Dias, Gustavo Carvalho e Tomba Farias, todos do PSDB, Getúlio Rego (DEM), Kelps Lima (Solidariedade) e Nelter Queiroz (MDB) se pronunciaram cobrando coerência da governadora Fátima Bezerra.
O deputado Gustavo Carvalho afirmou: “A governadora quer aprovar a reforma sem ter que dizer que ela é boa para o estado. Diga que é boa, governadora, porque eu até que iria votar presencialmente a favor, mas já começo a querer a votar contra, por acreditar que ela não é boa, se nem a senhora defende”.
Kelps Lima disse que o “entendimento de 31 de julho como data limite para votação da reforma da previdência é uma opinião isolada do presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira de Souza... Não é o nosso, nem da maioria dos deputados”. E sugeriu que se entre com uma “ação questionando essa dúvida ao STF”.
Já Nelter Queiroz sugeriu uma alternativa para viabilizar a discussão da matéria em sessão presencial: “Eu proponho ao presidente desta Casa fazer uma votação numa tenda aqui na frente da praça porque assim poderíamos fazer um amplo debate e com a devida votação. Isso supriria as vedações das reuniões em locais fechados e com ar condicionado”.
——————————————————————————————————————————————————————
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.