Governo do RN adia terceira fase da reabertura da economia

julho 27, 2020

Parceiro anunciante
Ontem à noite postamos uma matéria no RSJ com o título ‘Relatório do Lais/UFRN recomenda parar por 15 dias retomada das atividades para observar tendência da pandemia no RN’ (Leia AQUI)

Pois bem! O Governo do RN acatou a recomendação do comitê científico estadual e vai adiar por sete dias o início da terceira e última fase do Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica. O secretário de Saúde, Cipriano Maia, afirmou que “o Estado aprovou a recomendação do Comitê, que foi decidida por unanimidade. Com prudência e cautela, o Governo considera uma medida sensata para que não tenhamos no estado retomada no aumento de casos nas próximas semanas. Vamos adiar por uma semana a primeira fração da terceira fase do plano”.

A fração adiada, que teria início nesta quarta-feira, retarda a abertura de bares e restaurantes de maior porte e será estabelecida em portaria a ser publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 27.

Os estudos do comitê científico mostram que há no RN 111 municípios com a taxa de transmissibilidade maior que 1 (até a semana epidemiológica 29, encerrada em 18 de julho) entre eles cidades como Mossoró, Natal e Parnamirim. As aglomerações nas praias de Ponta Negra e Tibau na semana passada e neste final de semana na praia de Pipa e no município de Santa Cruz são os motivos que levaram os cientistas à recomendação ao governo estadual.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.