Major Maximiliano afirma ao RSJ que não foi procurado por político sobre desinfecção no 10º BPM

maio 27, 2020

A respeito da matéria ‘Político ‘enciumado’ com iniciativa da sociedade civil para combater a Covid-19’ (Leia AQUI), o RSJ recebeu um contato do Major Maximiliano Fernandes, comandante-geral do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Assú.

Na matéria dissemos que “segundo uma fonte...”, um político teria entrado “em contato com o comando do 10º BPM para questionar por que tinha aceitado a desinfecção na unidade da Polícia Militar”. Pois bem! A fonte pode até estar certa que o político ficou ‘enciumado’, mas se equivocou com a informação do contato desse político com o comando do batalhão. Pode ter sido com outra pessoa, com o comandante-geral não foi.

O major Maximiliano Fernandes afirmou categoricamente ao RSJ que não sabe de onde saiu essa informação. Ele deixou bem claro “que ninguém me procurou... ninguém questionou nada sobre essa desinfecção no 10º Batalhão”.

O major disse que a ação foi “uma atitude louvável e que nós estamos sempre disponíveis para receber [essas ações]...”. Ele citou ainda, que no início dessa pandemia, a sociedade assuense já tinha feito doações de máscaras para os policiais do batalhão. Ainda sobre a ação de desinfecção ele afirmou que “não seria eu que iria dizer” que não aceitaria a desinfecção no batalhão.

Ao finalizar, major Maximiliano reafirmou: “Ninguém me procurou... ninguém me questionou... nenhum político também nos procurou para questionar essa situação [da desinfecção]”

Major Maximiliano se colocou à disposição do RSJ para prestar qualquer informação. Ele ressaltou que o batalhão está de “portas abertas” para toda a imprensa assuense.

A conversa começou e terminou de uma forma bem cordial. Combinamos que logo que a pandemia do novo coronavírus termine, e esse rabiscador sair do 'distanciamento social', iremos tomar um cafezinho no batalhão.

Aqui no RSJ é sempre assim. Damos espaço ao contraditório para que os leitores fiquem sempre bem informados.

—————————————————————————————————————————————————————————

1 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.