Leitora comenta sobre iniciativa da Saúde de Ipanguaçu em realizar testes rápidos para diagnosticar Covid-19

maio 13, 2020

A respeito da matéria anterior, em que a secretaria de Saúde de Ipanguaçu realizou teste rápido para diagnosticar Covid-19 nas pessoas que trabalham no mercado público da cidade, uma leitora do RSJ enviou comentário que atesta que em Assú acontece o contrário, ou seja, a ausência de teste rápido na rede municipal de Saúde. 

A leitora afirma que um parente dela, um idoso de 69 anos, foi na UPA 24h duas vezes com febre e dor de cabeça e não fizeram o teste para diagnosticar Covid-19. 

Ela revelou que a família resolveu fazer o teste na segunda-feira passada em clínica particular e o resultado deu positivo. E completou dizendo que “hoje ele já está em uma UTI em Mossoró, no hospital São Luiz”.

Agora, imagine a situação daqueles que não tem o atendimento da saúde municipal para detectar a doença e não podem fazer o teste em clínica particular. Quando for detectada a doença, a saúde do paciente já estará bastante debilitada.

———————————————————————————————————————————

Parceiro anunciante

2 Comentários

  1. Em Assu faltam ações, só se ver o prefeito em fotografias no dia que vem. O gestor é ausente e não tem moral para cobrar o cumprimento dos protocolos. A população de Assu perde e muito com a incompetência e inoperância da gestão gente enganando gente
    Helena Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é horrível!
      Não há nenhuma vontade por parte dessa gestão inoperante de ver ações precisas sendo realizadas. Pura maldade! E a justiça nada faz para que isso seja feito. Deus tenha misericórdia da nossa cidade.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.