Isolamento social: taxas nos municípios do Vale do Açu são motivo de preocupação
maio 18, 2020O RSJ analisou mais uma vez as taxas de isolamento social nos municípios do Vale do Açu, com base em dados de sexta-feira, 15, da plataforma Coronavírus RN, desenvolvida pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).
A taxa ideal do isolamento social é de 70%, a esperada é de 60% e a mínima 50%. Pelos dados analisados se conclui que apenas um município do Vale do Açu ficou acima da taxa de isolamento mínima, que é de 50%. Os demais ficaram abaixo.
O município de Porto do Mangue é o que apresenta a melhor taxa, com 53,98% da população em isolamento. Em seguida vem Carnaubais (43,44%), Alto do Rodrigues (41,63%), Jucurutu (41,59%), Ipanguaçu (41,28%), Pendências (41,28%), São Rafael (41,05%) e Assú, com 37,62%.
O município de Itajá aparece com uma taxa de 31,72% da população em isolamento.
No Rio Grande do Norte a taxa de isolamento da sexta-feira passada ficou em 41,84%.
Com o reinício do pagamento do auxílio emergencial pela Caixa Econômica a partir desta segunda-feira, a tendência é que as taxas de isolamento caíam ainda mais. O que é um motivo de preocupação, pois poderá aumentar ainda mais o nível de contágio pela Covid-19. As vigilâncias sanitárias dos municípios precisam intensificar na fiscalização do distanciamento das pessoas e no uso de máscaras.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.