Isolamento social: taxas nos municípios do Vale do Açu são motivo de preocupação

maio 18, 2020

O RSJ analisou mais uma vez as taxas de isolamento social nos municípios do Vale do Açu, com base em dados de sexta-feira, 15, da plataforma Coronavírus RN, desenvolvida pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).

A taxa ideal do isolamento social é de 70%, a esperada é de 60% e a mínima 50%. Pelos dados analisados se conclui que apenas um município do Vale do Açu ficou acima da taxa de isolamento mínima, que é de 50%. Os demais ficaram abaixo.

O município de Porto do Mangue é o que apresenta a melhor taxa, com 53,98% da população em isolamento. Em seguida vem Carnaubais (43,44%), Alto do Rodrigues (41,63%), Jucurutu (41,59%), Ipanguaçu (41,28%), Pendências (41,28%), São Rafael (41,05%) e Assú, com 37,62%.

O município de Itajá aparece com uma taxa de 31,72% da população em isolamento.

No Rio Grande do Norte a taxa de isolamento da sexta-feira passada ficou em 41,84%.

Com o reinício do pagamento do auxílio emergencial pela Caixa Econômica a partir desta segunda-feira, a tendência é que as taxas de isolamento caíam ainda mais. O que é um motivo de preocupação, pois poderá aumentar ainda mais o nível de contágio pela Covid-19. As vigilâncias sanitárias dos municípios precisam intensificar na fiscalização do distanciamento das pessoas e no uso de máscaras.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.