Governo estadual alerta que não flexibilizou abertura de igrejas e templos, apenas normatizou as atividades

maio 23, 2020

O Governo do RN não flexibilizou a abertura de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares. O que está normatizado em portaria publicada neste sábado no Diário Oficial do Estado é o funcionamento das atividades de oração de forma individualizada e as medidas sanitárias que devem ser seguidas para as transmissões online dos cultos e celebrações religiosas.

As atividades coletivas seguem suspensas desde a edição de decreto de  de abril, para evitar a propagação do novo coronavírus.

A portaria conjunta entre o Gabinete Civil e a Sesap estabelece que para o funcionamento dos estabelecimentos religiosos é necessário seguir as recomendações sanitárias e respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os frequentadores, evitando aglomeração e contatos; organização das filas, dentro e fora do estabelecimento, observando o distanciamento; limitação de uma pessoa para cada cinco metros quadrados de área do local.

Também não pode ter frequência simultânea superior a vinte pessoas e fica proibida a distribuição de material impresso de qualquer natureza.

Confira a portaria completa AQUI

——————————————————————————————————————————— 

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.