Praticantes de voo livre estarão em Assú nos meses de outubro e novembro e movimentará economia do município

setembro 29, 2019

Foto via whatsapp
Está iniciando em Assú a temporada de voo livre. Praticantes do esporte começam a chegar no município com o objetivo de voar a maior distância possível. As decolagens são realizadas no aeródromo, localizado próximo a margem da BR 304. Na sexta-feira um piloto conseguiu realizar um voo de 400 quilômetros, decolando em Assú e pousando em Crateús, no Ceará.

Neste domingo, Eurismar Júnior, organizador de eventos de voo livre, convidou alguns pilotos do Rio Grande do Norte para praticar voo livre rebocado. Para ele “já que pilotos do mundo inteiro estão vindo para cá voar, nada mais justo que quem é de casa conhecer também essa categoria do voo livre”.

Foto via whatsapp



Nos meses de outubro e novembro Assú receberá os melhores pilotos do mundo inteiro que veem aproveitar as boas condições da região para praticar o voo livre e tentar quebrar recordes pessoais, nacionais e mundiais. Serão cerca de oitenta pessoas, entre componentes da organização, pilotos e pessoas de apoio. Isso dará um colorido especial no céu da região e movimentará a economia do município, pois incrementará a ocupação de hotéis e pousadas, restaurantes e bares, locação de veículos de apoio, abastecimentos em postos de combustíveis e contratação de mão de obra local no apoio nas decolagens. A estimativa é que cada piloto gaste em média R$ 300,00 por dia.

Outras equipes ficarão em Caicó, Parelhas e Patu, de acordo com a estratégia e rota de voo.

É o voo livre no Sertão do Nordeste.

....................................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. José Maria29/9/19 19:54

    Que a hospitalidade dos açuenses seja um diferencial. E q os donos de restaurantes e pousadas caprichem no atendimento p q o nome de Assu viaje mundo afora.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.