O RSJ alertou

maio 17, 2019


No dia 12 de julho de 2017 fizemos uma matéria aqui no RSJ sobre o projeto de modernização da feira livre de Assú. Leia AQUI . Na matéria afirmamos que:

“Analisando o material divulgado a impressão que temos é que a área ocupada pelos feirantes será reduzida. É o que se observa na rua Fernando Tavares – que no projeto não será ocupada pela feira – e em frente ao Cine Teatro Pedro Amorim, que não prevê as barracas atualmente existentes”.

“De duas uma... ou o espaço individual para os feirantes será reduzido e padronizado, ou alguns feirantes perderão espaço e serão realocados”.

Agora, que se aproxima a conclusão da restruturação, já tem gente na prefeitura de Assú que está consciente que o novo espaço não será suficiente para acomodar os antigos feirantes como era antes.  Uma alternativa que estava em estudo não se concretizou - a restruturação da central de abastecimento Sofia Frutuoso - e o espaço individual dos feirantes será reduzido. E essa situação já está deixando alguns feirantes 'afobados'.

Vamos acompanhar.

...................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


6 Comentários

  1. Será que também vão querer colocar a culpa na gestão passada ?????
    É só uma pergunta!

    ResponderExcluir
  2. O alerta foi dado a muito tempo. Claudia Maria

    ResponderExcluir
  3. Essa é a administração de uma obra só e pronto.

    ResponderExcluir
  4. ANTONIO JOSE20/5/19 11:50

    creio que o levantamento foi feito as pessoas ja que tinha os "BOX" atraves de reunião feita e claro que devem ter colocado mais alguns... talvez novas pessoas colocaram barracas depois do projeto pronto!!???

    Talvez o ERRO foi de não prever uma quantidade para o FUTURO.

    VAMOS ESQUECER GESTAO PASSADA VAMOS TORCE POR UM ASSU MELHOR O QUE PASSOU NAO RESOLVEU .

    ResponderExcluir
  5. VAMOS ESQUECER GESTAO PASSADA VAMOS TORCE POR UM ASSU MELHOR O QUE PASSOU NAO RESOLVEU .

    Responder👆: Talvez o que passou não resolveu simplesmente pq não iria fazer de todo jeito como assim estão fazendo agora! Só pra dizer "que eles que fizeram." Não importando, é claro,se vá prestar ou não. Como de fato assim está acontecendo. Que o povo, e principalmente os feirantes, tirem suas próprias conclusões... E os que propagam malfeitos a gestão passada, possa ter um pouco mais de compustura ética e moral. Culpar os outros por suas ineficiências é algo suspeito, e próprio, de quem não sabe administrar.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Sr. Samuel. O projeto de reorganização da feira livre do Assu, foi elaborado diante das necessidades apresentadas pelos membros da comissão; onde teve algumas reuniões, e na oportunidade, foram apresentados alguns pontos críticos, desde a limpeza, a estrutura física... dentre outras, e a quantidade de feirantes cadastros, e os pontos/critérios foram atendidos da melhor forma, e não, esquecendo dos usuários da feira livre, deixando espaços para circulação, ventilação e iluminação. É fácil analisar a readequação. A feira não se resume em espaço de comercialização de produtos, ela também se destaca como espaço de socialização, promovendo o encontro e reencontro de indivíduos, suas bancas; nada mais é do que uma mesa expositora. O grande problema dessa feira/bancas são os blogueiros, jornalistas, formadores de opiniões, que além de não entender, achando que BANCA é LOJA (supermercado), usa o modo direcional... ou seja, direciona o seu comentário a favor do seu interesse, o prefeito Gustavo Soares, mais uma vez esta de parabéns!!! FEZ pra melhor!

    Antes: R$ 300.000,00 (ano 2013)

    Depois: R$ 400.000,00 (ano 2019)

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.