Barrados na posse

dezembro 24, 2018


Um fato inusitado está se desenhando para a posse de Jair Bolsonaro. É que os 513 deputados simplesmente não estão sendo convidados para a solenidade de posse em 1º de janeiro.

Por decisão da mesa do Senado, que está organizando a cerimônia, e em comum acordo com os representantes do novo governo, não estão sendo expedidos convites para todos os 513 deputados, mas apenas para os líderes de bancadas. Já os 81 senadores, e mais os cinquenta novos senadores eleitos, que só tomam posse em 1º de fevereiro, estão sendo convidados.

O argumento oficial é o de que não cabe todo mundo no plenário, mas o que se comenta é que os aliados do novo presidente temem manifestações dos deputados não reeleitos – quase a metade da Câmara dos Deputados.


..................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.