Ex-vereador e assessores são condenados por improbidade administrativa

novembro 19, 2018


O juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, condenou o ex-vereador de Natal, Edson Siqueira de Lima - conhecido como Sargento Siqueira -, pela prática de improbidade administrativa, com a nomeação de servidores fantasmas com apropriação dos recursos públicos, além da nomeação de assistentes parlamentares com apropriação total ou parcial, pelo réu, da remuneração desses servidores.

Em razão das duas condenações, o ex-vereador teve seus direitos políticos suspensos por vinte anos.

Na mesma sentença foram condenados os assessores Aurenísia Celestino Figueiredo Brandão, José Adimilson de Araújo e Wilma Siqueira de Lima Santos de Araújo. O magistrado julgou improcedente a ação judicial em relação à Ana Paula da Silva Peres e Katia Maria da Rocha, uma vez que entendeu que elas não concorreram para os esquemas ilícitos perpetrados pelos demais réus.

Os réus deverão ressarcir, solidariamente, os danos causados à administração pública, na quantia de R$ 79.203,00, com acréscimo de juros e correção monetária.

..................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.