Justiça ordena que CRMV anule processo ético contra veterinária do Vetmóvel

outubro 19, 2018


O Conselho Regional de Medicina Veterinária terá que suspender o processo ético que havia aberto contra uma veterinária prestadora de serviço do mandato do vereador Sandro Pimentel. O caso envolve a operação da unidade denominada de Vetmóvel, criada pelo mandato do vereador - e deputado estadual eleito - Sandro Pimentel e que se destina a atender animais adotados por famílias carentes.

A decisão liminar que suspendeu o ato do CRMV é do juiz Magnus Delgado, da 1ª Vara Federal, atendendo pedido formulado pelos advogados Kennedy Diógenes e Caio Barros.

Não é a primeira vez que a justiça é acionada para que o projeto do VetMóvel siga adiante. Em junho passado, a unidade de atendimento itinerante teve sua operação garantida graças à intervenção da 4ª Vara Federal. O mesmo Conselho Regional de Medicina Veterinária havia autuado o VetMóvel, impondo na época a paralisação dos serviços prestados pelo equipamento. Agora, o CRMV/RN sofre nova derrota judicial, desta vez na 1ª Vara Federal.

Para suspender o processo ético contra a veterinária que opera o VetMóvel, os advogados Kennedy Diógenes e Caio Barros alegaram que a medida do CRMV/RN é injustificada e cria prejuízos funcionais para a profissional. O juiz Magnus Delgado acatou a argumentação de defesa, concedendo a tutela antecipada para a veterinária. O magistrado constatou que o processo instaurado pelo conselho “apresenta vícios que impedem o regular direito de defesa da denunciada”.


.................................................................................................................................................................

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.