RSJ na Copa do Mundo 2018: Com dificuldade, Brasil conseguiu primeira vitória na Copa da Rússia

junho 22, 2018


Em um jogo sofrido, dramático, com direito a pênalti anulado pelo árbitro de vídeo, mas com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, de Philippe Coutinho aos 46 minutos, e Neymar aos 51 minutos, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 em São Petersburgo e respira mais aliviado no Grupo E da Copa do Mundo 2018, com quatro pontos.

Foto: Reprodução
Pressionada pelo empate na estreia, a seleção brasileira só começou a acelerar o ritmo de jogo após 20 minutos, quando passou a dominar as ações, mas sem conseguir entrar na área adversária. 


Para dar mais agressividade ao ataque, o técnico Tite tirou Willian e colocou Douglas Costa. A mudança fez efeito imediato e o Brasil começou o segunto tempo de maneira bem diferente.

Com o passar do tempo, a partida ganhou contornos dramáticos. Satisfeita com o empate sem gols, a Costa Rica passou a fazer cera, com jogadores caindo a todo instante para deixar o tempo passar. No desespero, o Brasil foi pressionando, errando nas finalizações, e somente aos 46 minutos abriu o placar: Firmino, que entrou no lugar de Paulinho, escorou de cabeça, Gabriel Jesus não dominou e Coutinho apareceu para chutar de bico.

Gol do alívio, que deixou o Brasil mais leve e ainda deu tempo de Douglas Costa receber na área e cruzar para Neymar chutar de primeira e fazer o segundo gol, que confirmou a vitória, a primeira na Copa da Rússia.

O Brasil volta a jogar na próxima quarta-feira contra a Sérvia. A partida acontecerá às 15h. Mesmo dia e hora de Suíça x Costa Rica.

Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.