MPF alerta sobre ilegalidade da carreata com Bolsonaro

maio 17, 2018


O Ministério Público Federal (MPF) encaminhou uma recomendação ao Partido Social Liberal (PSL) no sentido de alertar que a realização da carreata com o deputado federal Jair Bolsonaro - prevista para esta quinta-feira, 17, com saída do aeroporto de São Gonçalo - pode configurar propaganda eleitoral antecipada e, sendo assim, não deve ser realizada.

A lei das eleições estipula que “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição”. Em 2016, o próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) fixou o entendimento de que carreata está entre as mobilizações que podem ser caracterizadas como propaganda eleitoral antecipada.

Evento semelhante que ocorreria no último sábado, 12, com apoiadores do possível candidato à presidência, na cidade de Goianinha, foi suspenso pelo TRE a pedido do MPF. O tribunal considerou que a mobilização se tratava de propaganda eleitoral antecipada.

A recomendação é assinada pela procuradora regional eleitoral, Cibele Benevides, e pelo procurador eleitoral auxiliar, Victor Mariz. Confira a íntegra do documento AQUI.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.