Descentralizando abertura de processo de carteira de habilitação

fevereiro 22, 2018

O Detran descentralizou os serviços oferecidos pelo órgão para que o cidadão possa abrir processos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Essa ação ocorreu com o credenciamento dos centros de formação de condutores que poderão abrir os processos de CNH diretamente em suas unidades.

Os 94 centros de formação já estão habilitados pelo Detran em todo Rio Grande do Norte e se encontram aptos a realizar os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação e renovação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.

O procedimento para abertura dos processos é simples. Basta o cidadão se dirigir a um dos centros espalhados pelo estado, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência e informar o tipo de serviço que deseja realizar. Em seguida, as informações são inseridas no banco de dados e impresso uma guia de identificação gerada pelo sistema de Registro Nacional de Carteira da Habilitação (Renach).

De posse da guia do Renach e da documentação pessoal, o usuário busca uma unidade do Detran para finalizar o procedimento e receber sua CNH atualizada. Ao chegar no Detran o cidadão já pula a etapa de abertura de processo fazendo com que a conclusão do serviço seja mais ágil.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.