Poder legislativo apreciará convocação extraordinária nesta quinta-feira

janeiro 10, 2018

Parceiro anunciante
A convocação extraordinária da Assembleia Legislativa será apreciada em plenário pelos deputados nesta quinta-feira, 11, a partir das 10h. (Leia matéria anterior).
 
O rito da sessão extraordinária é disciplinado pela Constituição Estadual e o regimento interno da Assembleia Legislativa. O plenário, uma vez reunido, decidirá se aprova ou não o pedido de convocação.
 
Tradicionalmente, a convocação extraordinária é aprovada. Se for reprovada, no entanto, a sessão é encerrada e os projetos enviados pelo executivo só poderão ser apreciados ordinariamente.
 
Pela sessão extraordinária, os deputados estaduais não recebem qualquer tipo de subsídio em caráter indenizatório, o que é vedado pela Constituição Estadual em conformidade com a Constituição Federal.
 
A constituição ainda determina que, aprovado o pedido de convocação, a Assembleia Legislativa só poderá deliberar sobre os projetos para os quais foi convocada.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.