Garibaldi e Agripino entre os 23 senadores que poderão perder foro privilegiado se não se elegerem em 2018

janeiro 22, 2018

O jornal O Tempo divulgou hoje, 22, matéria em que mostra um levantamento com os nomes de 23 senadores alvos da operação Lava Jato – ou de desdobramentos da investigação – que ficarão sem o chamado foro privilegiado se não se elegerem em 2018.

O foro por prerrogativa de função, o chamado “foro privilegiado”, é o direito que têm, entre outras autoridades, presidente, ministros, senadores e deputados federais de serem julgados somente pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O número de parlamentares nessas condições é quase metade dos 54 senadores cujos mandatos terminam neste ano. Entre os investigados que podem ficar sem mandato – e consequentemente sem foro privilegiado – a partir de 2019, estão os senadores potiguares Garibaldi Alves Filho (MDB) e José Agripino Maia. Confira abaixo:


A matéria completa pode ser acessada AQUI


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.