Açudes Mãe D’Água e Coremas tiveram pequeno aumento de volume com últimas chuvas registradas

janeiro 28, 2018

Dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) do estado da Paraíba apontam que com as chuvas registradas nas últimas 48 horas naquele estado, alguns reservatórios registraram aumento em seus volumes de água armazenada.

Dois deles são de grande importância para o Rio Grande do Norte, pois as águas excedentes desses reservatórios alimentam o rio Piranhas, trazendo água para os reservatórios do Rio Grande do Norte, como a barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

O açude Coremas aumentou nas últimas 48 horas de 21,3 milhões de metros cúbicos para 21,6 milhões de metros cúbicos. Passou de 3,61% para 3,65% do volume máximo de acumulação.

Já o Mãe D’Água passou de 15,6 para 15,8 milhões de metros cúbicos. Agora o reservatório acumula 2,8% do volume máximo de acumulação. No dia 26 de janeiro era de 2,75%.

Os volumes acumulados nos dois reservatórios ainda são baixos, mas essas últimas chuvas acenderam a esperança no sertanejo de um bom inverno


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.