Corte de comissionados, convocação dos concursados e criação da Ouvidoria foram anunciados pelo presidente da ALRN

março 01, 2016

Parece que as notas e manifestações de insatisfação com as últimas revelações sobre a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte começam a surtir algum efeito prático.

Na sessão ordinária desta terça-feira (1º) foram anunciados ajustes na gestão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em pronunciamento pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

Ezequiel garantiu as ações do planejamento estratégico implantando na atual gestão, incluindo o corte de quase setecentos cargos comissionados, a convocação de todos os concursados e a criação da Ouvidoria Legislativa.

Durante o pronunciamento, Ezequiel destacou o corte de quase setecentos cargos comissionados que será feito “de forma planejada e responsável” e anunciou que os ajustes na gestão continuarão com o acompanhamento técnico da instituição nacional, a Fundação Getúlio Vargas.

O funcionamento administrativo da Assembleia Legislativa também foi destacado pelo presidente em seu discurso. Ele anunciou que “como em todas as instituições públicas temos servidores efetivos, comissionados e aposentados. Iniciamos no ano passado a convocação de concursados e iremos chamar todos os aprovados no certame ainda este ano, demonstração clara de uma nova política administrativa desta Casa”.

Outra ação imediata que faz parte do ajuste na gestão é a criação da Ouvidoria, por meio do Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão (e-SIC).


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.