Programa de coleta de baterias e pilhas usadas será intensificado em Assú

setembro 03, 2015

A prefeitura de Assú vem desenvolvendo campanhas de recolhimento de diversos materiais considerados prejudiciais ao meio ambiente, como por exemplo a campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos e das pilhas e baterias usadas. 

Coordenadas pela secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, essas campanhas tem como principal objetivo recolher materiais que possuem substâncias químicas que prejudicam o meio ambiente. A ideia é fazer o descarte adequado, sem custo para a comunidade. 

A campanha de recolhimento de pilhas e baterias, realizada em parceria com a empresa Micro Fácil é permanente e vem contando com a adesão popular e retirando cada vez mais de circulação produtos prejudiciais ao meio ambiente.

Os interessados poderão fazer o descarte correto de pilhas e baterias sem uso, utilizando os pontos de coleta na Micro Facil, no Centro Administrativo da prefeitura de Assú, na escola estadual JK, na empresa Judson Celular, no posto Frei Damião do Frutilândia e na rádio Princesa do Vale. 



No mês de julho foram recolhidos 622 itens entre pilhas, baterias, celulares e carregadores. O secretário adjunto de Meio Ambiente, Reci Oliveira, explica que este número ainda é muito pouco para a quantidade de material jogado no lixo. Para ele é preciso “conscientizar cada vez mais a população sobre a importância de dar um destino certo a esses materiais”. Reci finaliza dizendo que “vamos fortalecer esse trabalho intensificando a divulgação nas escolas, nos meios de comunicação e aumentando o número de postos de coleta”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.