MPRN deflagra Operação Candeeiro para apurar desvios de recursos de R$ 19 milhões no Idema

setembro 02, 2015

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quarta-feira (2) a operação Candeeiro, buscando descortinar esquema milionário no Idema entre os anos de 2013 e 2014.

Pelo apurado até o momento,os  valores desviados dos cofres do Idema contabilizam R$ 19,3 milhões.

Participam da operação 26 promotores e cerca de 100 policiais em Natal, Parnamirim, Santana do Matos e Mossoró, para cumprimento de 5 mandados de prisão temporária, 10 mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão. Os mandados expedidos decretam o sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas.

Durante as investigações, chamaram a atenção diversos ofícios expedidos ao Banco do Brasil determinando a transferência de valores a partir de contas do Idema. Essas transferências eram realizadas a empresas que não tinham vínculo contratual com o Idema.

As 15h, na sede da PGJ, o MPRN dará mais informações sobre a operação em entrevista coletiva.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.