Grupo alemão manifesta interesse em instalar fábrica de polissilício no RN

agosto 26, 2015

O governador Robinson Faria recebeu na noite desta quarta-feira (26), representantes da UAS Messtechnik GMB. A empresa alemã analisa instalar uma fábrica de polissilício no Brasil e pediu apoio do governo estadual para realizar um estudo de viabilidade econômico-financeira no Rio Grande do Norte.

A reunião aconteceu na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico, com participação do titular da pasta, Flávio Azevedo.

Foto: Ivanízio Ramos
Robinson Faria destacou que “este estudo também passa pela localização de jazidas de sílica apropriadas aqui no RN. É um estudo caro e eles querem uma participação financeira do Governo do Estado. Avaliaremos a possibilidade e tentaremos envolver também a iniciativa privada neste projeto”. Ele pediu um prazo de trinta dias para dar um posicionamento final.

O secretário da Sedec, que conduzirá a articulação com a iniciativa privada, irá pleitear também recursos com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Flávio Azevedo disse que “a fábrica é um investimento muito grande e, em termos de inovação tecnológica, pode ter grande alcance. Caso o projeto se confirme, será a única fábrica de polissilício da America Latina, porque uma única fabrica é suficiente para abastecer todo continente”.

Rabiscos do Samuel Junior: No mundo todo, poucos países, como China, Estados Unidos e Alemanha, têm fábrica de silício. A crescente demanda por painéis solares introduziu um novo tipo de consumidor para o polissilício.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.