Ex-prefeito é condenado após denúncia do MPF

julho 14, 2015

O Ministério Público Federal (MPF) em Assú obteve uma sentença favorável condenando o ex-prefeito de Guamaré, José da Silva Câmara, conhecido como Dedé Câmara, por não prestar contas de convênios firmados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O réu ainda pode recorrer da decisão.

Os convênios representaram repasses de aproximadamente R$ 315 mil relativos aos programas de Educação de Jovens e Adultos (Peja), Alimentação Escolar (Pnae) e Transporte Escolar (Pnate).

Os prazos para a entrega das prestações de contas expiraram em 2007 e documentos comprovam que, pelo menos até 2013 a documentação não havia sido enviada ao governo federal.

A sentença foi do juiz federal Arnaldo Pereira Segundo. A ação original do MPF é de autoria do procurador da República, Emanuel Ferreira, e hoje o processo está sob responsabilidade do procurador Victor Queiroga.

José da Silva Câmara foi condenado a um ano e um mês de detenção, em regime inicialmente aberto. A pena foi substituída por duas penas restritivas de direito, que ainda serão definidas. O magistrado determinou ainda a suspensão dos direitos políticos do acusado enquanto durarem os efeitos da condenação. O MPF já recorreu para ampliar a pena.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.