Bancada federal do RN solicita incentivos para redução do preço do milho

julho 14, 2015

Nesta terça-feira (14), a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participou de audiência junto à bancada federal do Rio Grande do Norte e a ministra da Agricultura (Mapa), Kátia Abreu. O ministro do Turismo, Henrique Alves, participou da audiência.

A bancada foi tratar de incentivos que permitam a venda de milho a preços subsidiados. Os parlamentares pontuaram as dificuldades dos produtores e a necessidade de redução de pelo menos 30% no valor de venda em balcão, o que permitirá que a saca de 60 quilos oscile dos atuais R$ 37,20 para R$ 26.

A ministra Kátia Abreu pediu à área técnica do ministério para analisar os mecanismos legais com fim de avaliar o atendimento do pleito dos parlamentares.

O encontro contou com a participação do secretário de Política Agrícola do Mapa, André Nassar, e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Vieira. O representante da Faern solicitou a reunião à bancada.

Os parlamentares apresentaram também o pleito que pede a suspensão das dívidas dos produtores rurais, a serem vencidas este ano, e a prorrogação das mesmas para 2017.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.