Bolsa Educação: lançado edital para inscrições no segundo semestre de 2015

julho 01, 2015

A prefeitura de Assú, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, divulgou edital com as normas para o processo de inscrição no programa Bolsa Educação referente ao segundo semestre de 2015.

O período de inscrição será de 6 a 17 de julho, no horário das 8h às 16h, na secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

O programa Bolsa Educação beneficia os estudantes com apoio financeiro depositado diretamente na conta do beneficiário após um processo de seleção promovido através de edital público e que comprove entre outros critérios: o perfil social, a matrícula escolar, a realização da despesa conforme as normas do edital e tenha uma frequência escolar nunca inferior a setenta e cinco por cento das aulas.

No primeiro semestre letivo de 2015, a prefeitura de Assú atendeu por meio do Bolsa Educação uma média mensal de 315 estudantes que se deslocaram de Assú para Angicos, Macau e Mossoró. O desembolso por parte do município é feito mensalmente, atendendo três faixas de valores financeiros conforme a renda familiar do beneficiário.

Além disso, a prefeitura de Assú custeia integralmente o transporte diário nos três turnos de aproximadamente 400 alunos que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, campus Ipanguaçu.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.