Quatro municípios do Vale do Açu ainda não têm Portal da Transparência

abril 27, 2015

O Ministério Público Estadual (MPRN), o Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria-Geral da União (CGU-RN) e o Tribunal de Contas da União (TCU/RN), concederam entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (27) para detalhar levantamento feito sobre a transparência dos municípios norte-rio-grandenses.

Cinquenta e quatro municípios do Rio Grande do Norte ainda não têm Portal da Transparência. Desses, quatro são do Vale do Açu: Alto do Rodrigues, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue.

Além disso, 115 dos executivos municipais potiguares não divulgaram nenhum dado financeiro do ano de 2015, em afronta à legislação. Essas prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União.

A sanção é uma das medidas previstas para os municípios irregulares com as exigências da Lei de Acesso à Informação e a Lei da Responsabilidade Fiscal.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 65% (113) possuem Portal da Transparência, mas apenas 31% (52) estão com algum dado de 2015 em seus sítios eletrônicos. Entre esses 52 municípios estão cinco do Vale do Açu: Assú, Pendências, Itajá, São Rafael e Jucurutu.

Os dados apresentados tiveram como referência os meses de fevereiro e março deste ano de 2015.



























0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.