Fiscalização na adutora Sertão Central Cabugi flagra irregularidades

novembro 14, 2014

Uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) percorreu a adutora Sertão Central Cabug nesta quinta-feira (13), com a presença da Polícia Militar e autorização do Ministério Público das cidades de Angicos e Ipanguaçu.

Na fiscalização realizada na adutora foram detectadas quatro situações de retirada irregular de água.

Foram encontradas três irregularidades na comunidade de Riacho do Prato. Em uma dessas, um açude recebia a água clandestina.

Em outro flagrante detectado foi que, mesmo existindo o hidrômetro em uma fazenda, o proprietário resolveu fazer uma rede que não era registrada pelo equipamento para aguar plantação e para uso dos animais. Já o terceiro flagrante em Riacho do Prato foi uma ligação clandestina, ou seja, retirada de água sem registro pela Caern, para uma propriedade.

As três pessoas responsáveis pelas propriedades foram notificadas pela companhia.

A quarta irregularidade foi encontrada em uma das descargas presentes na tubulação da adutora no município de Itajá, onde foi danificado o equipamento para que a água escorresse e fosse utilizada pelos animais. Neste caso, não foi possível identificar o responsável pelo dano.

Nesta sexta-feira (14) foram feitos os registros por meio de Boletim de Ocorrência sobre as irregularidades. Em seguida, o material com o histórico das ocorrências e fotos será encaminhado à assessoria jurídica da Caern para as medidas necessárias. O Ministério Público também será informado do resultado da fiscalização.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.