Comissão na ALRN define relator para pedido de empréstimo de R$ 850 milhões feito pelo Governo do Estado

novembro 20, 2014

O deputado estadual Kelps Lima, do Solidariedade, membro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), foi designado relator do projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a contratar um empréstimo de R$ 850 milhões com o Banco do Brasil.

A mensagem foi discutida durante reunião da CCJ na manhã desta quinta-feira (20) e deverá ser apreciada na próxima semana, após conclusão do parecer.

O deputado George Soares (PR) foi escolhido relator da matéria que cria o Fundo Estadual de Apoio a Modernização da Infraestrutura dos Municípios do RN. Os dois projetos estão correlacionados.

Durante a reunião da CCJ, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) afirmou que a área da Saúde é uma das que mais precisam de recursos, portanto, defendeu o empréstimo.

O relator do projeto, deputado Kelps Lima, disse que o empréstimo é importante para recuperação financeira do Estado, desde que aplicado da forma adequada.

A operação de crédito pretendida tem o objetivo de assegurar recursos para execução do ‘Programa RN Melhor’ e as verbas deverão ser usadas para o Fundo Estadual de Apoio a Modernização da Infraestrutura dos Municípios do Rio Grande do Norte (Fundam-Infra/RN).

George Soares, relator do projeto de lei que cria o fundo, disse que vai fazer um estudo aprofundado sobre o pedido para saber o destino dos recursos e quem irá administrar o dinheiro que irá para esse fundo.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.