JFRN determina que faculdades paralisem propaganda de cursos não reconhecidos pelo MEC

outubro 31, 2014

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou a imediata paralisação de toda a publicidade e atividade dos cursos de pós-graduação da Faculdade de Ciências Humanas (Sapiens) e da Faculdade do Norte do Paraná (Facnorte) que não são reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Essas duas instituições estão obrigadas pelo judiciário federal a não apenas suspenderem a divulgação, mas interromperem temporariamente os cursos.

A decisão liminar foi do juiz federal Magnus Augusto Costa Delgado, da 1ª Vara Federal. Ele determinou ainda que as faculdades estão proibidas de iniciarem os cursos sem o credenciamento do Ministério da Educação.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal, que instaurou um inquérito e apurou que o polo no município de Parnamirim da Sapiens estava oferecendo cursos de mestrado sem autorização do Ministério da Educação.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.