Faleceu Napoleão Beltrão, chefe geral da Embrapa Algodão

julho 15, 2013


Foto: Núcleo de Comunicação Organizacional – NCO/Embrapa Algodão
A pesquisa brasileira perde um de seus grandes e obstinados colaboradores. Faleceu ontem (14), o chefe geral da Embrapa Algodão, Napoleão de Macêdo Beltrão, aos 63 anos, no Hospital da Unimed em João Pessoa.

Napoleão teve falência múltipla dos órgãos, depois de sofrer um infarto do miocárdio. Ele vinha enfrentando complicações em vários órgãos. Nas últimas semanas seu estado se agravou.

O corpo foi velado e sepultado neste domingo, no cemitério Parque das Acácias, na capital paraibana. 

Em setembro de 2011, o engenheiro agrônomo Napoleão Beltrão se deslocou de Campina Grande a Assú para participar do seminário sobre o projeto de revitalização da cultura do algodão na região. Ele era um excelente palestrante e conferencista, e nas suas apresentações deixava a sua marca de grande conhecedor e entusiasta das inovações tecnológicas das pesquisas, como instrumento de transformação da sociedade.


Parceiro anunciante


3 Comentários

  1. PERDEMOS UM GRANDE PESQUISADOR, TIVE OPORTUNIDADES DE VÊ-LO APRESENTAR SUAS PALESTRAS, LAMENTÁVEL DESCANSA EM PAZ.

    ResponderExcluir
  2. PARA NÓS QUE TRABALHÁVAMOS COM ELE FICA UM VAZIO ENORME.
    MAGNA (PESQUISADORA DA EMBRAPA ALGODÃO)

    ResponderExcluir
  3. Nâo o conheci, mas ele ajudou mutio em minhas pesquisas. Suas publicações são ótimas, objetivas e muito práticas. Que Deus o tenha e que descanse em paz (José Luiz Gava).

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.