29ª Zona Eleitoral solicita reforço de tropas federais nas eleições

julho 27, 2012


Para garantir a ordem e a segurança do pleito municipal deste ano, até o momento 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação.

No total são 105 municípios em que os juízes eleitorais acham que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.

Hoje (27), a residência do TRE consultou a governadora Rosalba Ciarlini através de ofício sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida exclusivamente pela Polícia Militar do Estado.

A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisados pela justiça eleitoral e, posteriormente, encaminhados para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes. 

Na 29ª Zona Eleitoral os pedidos de reforço federal são para os municípios de Assú, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue.


Parceiro anunciante

 

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.